Histórico de fundação da Sociedade Metodista de Mulheres em V. Medeiros

Era o ano de 1961 e a Igreja Metodista em Vila Medeiros já dava os seus primeiros passos como comunidade independente e não mais como congregação de Vila Maria.

Foi quando uma irmã inspirada e tocada por DEUS procurou seu pastor, na época Rev. Ely Teodoro Batista, e falou sobre a possibilidade de se instalar uma sociedade de “Senhoras” (pois somente mulheres casadas poderiam participar).

No primeiro momento a resposta foi um tanto quanto desanimadora, pois a instalação desse ministério exigia um número mínimo de mulheres, o que o pastor cauteloso achou pouco provável naquele momento.

A grande surpresa ocorreu quando a irmã Else Rodrigues Bozolan apresentou um número de doze mulheres que seria o suficiente para iniciar os trabalhos.

Assim como os doze discípulos aceitaram o convite de Jesus para continuar o seu ministério de levar o evangelho para salvação de vidas, as doze mulheres também aceitaram o desafio, pois todas estavam dispostas a viver para servir ao Senhor.

A sociedade foi então fundada e as doze primeiras foram:

  1. Else Rodrigues Bozolan (primeira presidente)
  2. Joana Vicente Bozolan (vice-presidente)
  3. Noêmia Almeida Porto (secretária)
  4. Eliza Gervázio Rocha (tesoureira)
  5. Ester Bozolan Morais
  6. Leide Rodrigues Bozolan
  7. Maria Francisca de Oliveira
  8. Laurinda Almeida Porto
  9. Orsina de Oliveira
  10. Onair Rocha Bozolan
  11. Ruth Pires
  12. Noadia Almeida Porto

O trabalho dessas irmãs foi de multiplicação, pois ao final desse mesmo ano o numero já havia dobrado e o livro de registro apresentava um total de 23 sócias.

Com certeza esse desejo da criação de uma sociedade pela irmã Else, nasceu primeiro no coração de DEUS, pois no ano de 1966 o numero de sócias já chegava a 44.

Durante esses cinquenta anos muitos trabalhos foram realizados: de caráter social, evangelístico, visitação, cultivo espiritual, discipulados, além de sempre apoiar todos os pastores que por aqui passaram e servir outros ministérios da igreja com seus dons culinários.

Com o passar dos anos muitas irmãs nos deixaram, muitas descansam no Senhor e atualmente nosso grupo é composto por dezoito sócias, que colocam suas vidas a disposição do serviço do Reino.

Por esses e outros motivos hoje nossos corações jubilam e agradecemos ao nosso DEUS por ter nos acompanhado, fortalecido e sustentado na continuidade de nossostrabalhos.

Como as parteiras do Egito procuramos o anonimato, como Ana queremos consagrar nossos filhos ao trabalho do Senhor, como Dorcas queremos servir a Deus comnossos talentos e serviço, como Lídia queremos abrir as portas de nossas casas para que o evangelho seja propagado, como Débora queremos ser porta voz da palavra do nosso Deus.

Como tuas servas queremos Viver para servir, e que seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim confirma sobre nós a obra das nossas mãos. (Salmo 90.17)

Sociedade Metodista de Mulheres em Vila Medeiros
Jubileu de Ouro
19/03/1961 à 19/03/2011

.